Imagem capa - Casamento no Campo: por onde começar? por Janderson Magalhães
Dicas

Casamento no Campo: por onde começar?

Casamento no Campo: por onde começar?



Na maioria das vezes, eu acredito que as pessoas não têm uma ideia clara ao começar o planejamento da união e durante o processo vão se descobrindo enquanto futuros cônjuges.



São esses casais que mais precisam de informações, porque há muitas descobertas, empecilhos a serem vencidos para que a criação ou oficialização de uma família aconteça de fato. O todo precisa passar pelo filtro do que é prioritário, executável e principalmente algo que agrade os noivos por fim.



As bodas variam muito de acordo com o perfil dos noivos, então é importante saber, qual é o seu temperamento, personalidade, suas preferências nos casamentos, a visão que tem das festas e como você poderá ficar satisfeito, fazendo uma escolha que se adeque a quem você realmente é.



Preciso ressaltar que não existe certo ou errado quando falamos de escolhas da celebração. Mas existe aquele tipo de matrimônio que combina tanto com o perfil dos noivos que se torna o ideal.



Então esse é um ponto MUITO importante:


Encontrar um casamento que se encaixe perfeitamente naquilo que você idealizou.



O que não é, de longe, uma tarefa fácil. Porque existem muitas questões envolvidas desde o planejamento até a execução. Temos a parte financeira, a data, o espaço da festa, os convidados, trajes, decoração, alimentação, as fotos e filmagem, além de uma infinidade de pequenas tarefas no percurso [UFA].



A única coisa que posso afirmar é que se você se dedicar no planejamento as chances de um final esplendoroso são bem maiores [normalmente acompanhadas da sensação de “dever cumprido”. Dito isto, vamos então falar sobre esse tipo de casamento.



Casamento no Campo





Casamentos no campo são românticos e originais por si só ao trazerem algo de “voltar às raízes” aos nossos dias.



Como muitos casais vivem nos grandes centros urbanos, se torna um diferencial realizar uma cerimônia em um ambiente rústico e repleto de natureza.



O planejamento deve estar adequado ao local. Quando decidir pela localização, tenha em mente o deslocamento dos convidados, a estrutura e opções que oferece. Um item que pode fazer toda a diferença é se o espaço oferece uma alternativa em caso de mau tempo. 



Apesar de torcer para um dia lindo ao se casar, deve ter em mente que o clima não está sujeito às noivas. Também é importante pensar cuidadosamente sobre a decoração, o que pode ser usado para realçar os elementos naturais e o que pode ser menos interessante no conjunto da obra. 



Para o bem-estar dos convidados, programe acessórios como: um leque para dias quentes ou repelente para afastar mosquitos. Uma sinalização correta dos pontos de apoio, são muito úteis igualmente.



Dependendo do horário em que realizar seu casamento, pode usar muitas opções de iluminação para fotos incríveis! A luz natural é uma grande aliada para fotos nesse estilo, enquanto luminárias ou varal de luzes tornam as fotografias do pôr do sol em diante, mais interessantes. 



Fonte: Lucas Lermen.